Central de Atendimento:
Fone / Fax: (51) 3722.2207



PREVISÃO DO TEMPO
Em detalhes clique aqui!














Fonte: Somar Meteorologia




25/01/2012: Colheita da 1ª safra de milho está adiantada

A Céleres Consultoria informou nesta segunda-feira (23), que a colheita da primeira safra brasileira de millho já estava concluída em 3,6% da área até o final da última semana. Segundo a instituição, os trabalhos estão adiantados em relação ao mesmo período do ano passado, quando menos de 2% da área havia sido colhida.

No Paraná, a colheita já foi feita em 5% da área destinada ao cereal enquanto, em 2010, nessa mesma época, o processo ainda não havia nem começado. Em relação à semana passada, os trabalhos evoluíram 2 pontos percentuais. No Rio Grande do Sul, os trabalhos também estão evoluindo bem, e 12% da safra já foram colhidos, ante 8,4% da safra passada neste mesmo período.

Sobre o plantio da safrinha, a Céleres informou que o avanço dos trabalhos ainda é pouco expressivo tanto no Mato Grosso quanto no Paraná.

Os produtores matogrossenses estão sofrendo com as chuvas excessivas que chegam ao estado atrasando a colheita da soja e, por consequência, a semeadura da safrinha do cereal também.

"A chuva que outrora trouxe alegrias aos produtores do Estado de Mato Grosso, hoje atrapalha o desenvolvimento da colheita da soja, o que consequentemente provocará atrasos na semeadura da safra do milho de inverno", informou a consultoria.



Fonte: IRGA / Notícias Agrícolas / Planeta Arroz / Portal do Agronegócio


Volta Notícias





Arrozeira Marina - © Copyright 2005-2010, todos os direitos reservados,  visitas.
Rua: Alarico Ribeiro, 2001 - Cachoeira do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil
Central de Atendimento: Fone / Fax (51) 3722-2207
Desenvolvido por Rafael Hoffmann Voigt